Por meio de teleconferência com analistas na manhã desta quarta-feira, o diretor executivo financeiro e de relações com investidores da Gol (BOV:GOLL4) – Edmar Prado Lopes – elencou o impacto da taxa cambial e o incremento das operações domésticas da companhia como os dois principais desafios para os meses seguintes.

Portanto, a empresa optou não só por dar continuidade ao planejamento estratégico, que inclui a redução de oferta de voos, mas como ampliá-lo de 7% para 9% nas ofertas de voo. Vale lembrar que a meta de ajuste da margem líquida de +1% a +3% continua firme.

Para que isto aconteça, ao mesmo tempo em que a Gol reduz a oferta de voos domésticos, ela tem avançado com a oferta de voos internacionais, o que produz lucros em moeda estrangeira.

Somente em junho, a empresa de linhas aéreas ampliou sua oferta de assentos de voos para o exterior em +31,7%. Viabilizando o alcance da meta de aumentar sua participação sobre as receitas produzidas pelas operações internacionais de 10% para 15%.

As ações preferenciais da Gol (GOLL4) estão cotadas a R$7,67 a unidade, operando em alta de +3,51% às 12h34.

Revista ADVFN

Uma revista com novos conhecimentos,

que ensinam a acumular capital com mais calma e sabedoria.

Clique aqui

GOL PN (BOV:GOLL4)
Historical Stock Chart
From Jun 2024 to Jul 2024 Click Here for more GOL PN Charts.
GOL PN (BOV:GOLL4)
Historical Stock Chart
From Jul 2023 to Jul 2024 Click Here for more GOL PN Charts.