VeriSign, Inc. (NASDAQ: VRSN), um provedor global de serviços de registro de nomes de domínio e infraestrutura de internet, anunciou hoje que o primeiro trimestre de 2019 fechou com 351,8 milhões de registros de nomes de domínio em todos os domínios de nível superior (TLDs), um aumento de 3,1 milhões de registros de nomes de domínio, ou 0,9%, em comparação com o quarto trimestre de 2018.1,2 Os registros de nomes de domínio cresceram 18 milhões, ou 5,4%, em relação ao ano passado.1,2

Os TLDs .com e .net tiveram um total combinado de 154,8 milhões de registros de nomes de domínio na base de nomes de domínio3 no final do primeiro trimestre de 2019, um aumento de 1,8 milhão de registros de nomes de domínio, ou 1,2%, em relação ao quarto trimestre de 2018. Os TLDs .com e .net tiveram um aumento combinado de 6,5 milhões de registros de nomes de domínio, ou 4,4%, em relação ao ano passado. Em 31 de março de 2019, a base de nomes de domínio .com totalizava 141 milhões de registros de nomes de domínio, enquanto a base de nomes de domínio .net totalizava 13,8 milhões de registros de nomes de domínio.

Os novos registros de nomes de domínio .com e .net totalizaram 9,8 milhões no final do primeiro trimestre de 2019, em comparação com 9,6 milhões de registros de nomes de domínio no final do primeiro trimestre de 2018.

A VeriSign publica o "Informe sobre o setor de nomes de domínio" para proporcionar aos usuários da internet do mundo inteiro pesquisa e dados estatísticos e analíticos sobre a indústria de nomes de domínio. O primeiro trimestre de 2019, bem como os relatórios anteriores, podem ser obtidos em Verisign.com/DNIBBrazil.

Sobre a Verisign

A VeriSign, um provedor global de serviços de registro de nomes de domínio e infraestrutura de internet, permite a navegação na internet para muitos dos nomes de domínio mais reconhecidos do mundo. A VeriSign permite a segurança, estabilidade e resiliência da infraestrutura e serviços importantes da internet, incluindo a prestação de serviços de manutenção da zona raiz, operação de dois dos 13 servidores globais de raiz da internet e prestação de serviços de registro e resolução autoritativa para os domínios de nível superior .com e .net, que suportam a maioria do comércio eletrônico mundial. Para saber mais sobre o que significa ser Powered by VeriSign, acesse Verisign.com.

VRSNF

© 2019 VeriSign, Inc. Todos os direitos reservados. VERISIGN, o logotipo da VERISIGN, e outras marcas comerciais, marcas de serviços, e designs são marcas comerciais registradas ou não registradas da VeriSign, Inc. e de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países. Todas as outras marcas são de propriedade de seus respectivos proprietários.

1 Inclui nomes de domínio no ccTLD .tk. .tk é um ccTLD gratuito que fornece nomes de domínio gratuitos para pessoas e empresas. A receita é gerada monetizando os nomes de domínio expirados. Os nomes de domínio que não estão mais em uso pelo registrante ou que expiraram são recuperados pelo registro e o tráfego residual é vendido para redes de publicidade. Dessa forma, não existem nomes de domínio .tk excluídos. https://www.businesswire.com/news/home/20131216006048/en/Freenom-Closes-3M-Series-Funding#.UxeUGNJDv9s.

2 Os dados genéricos de domínio de primeiro nível (gTLD) e ccTLD citados no informe: (i) inclui nomes de domínio internacionalizados por ccTLDs, (ii) é uma estimativa a partir do momento em que o informe foi desenvolvido e (iii) está sujeito a alterações à medida que dados mais completos são recebidos.

3 A base do nome de domínio é a zona ativa mais o número de nomes de domínio registrados, mas não configurados para uso no respectivo arquivo de zona de Domínio de Nível Superior mais o número de nomes de domínio que estão em um status de espera de cliente ou servidor. Os números de registro de nome de domínio .com e .net são reportados nos arquivos mais recentes da VeriSign na Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Relações com Investidores:David Atchley, datchley@verisign.com, 703-948-4643

Relações com Imprensa:Deana Alvy, dalvy@verisign.com, 703-948-3800

VeriSign (NASDAQ:VRSN)
Historical Stock Chart
From Feb 2024 to Mar 2024 Click Here for more VeriSign Charts.
VeriSign (NASDAQ:VRSN)
Historical Stock Chart
From Mar 2023 to Mar 2024 Click Here for more VeriSign Charts.