As experiências desenvolvidas durante a pandemia levaram os clientes a esperar respostas que sejam rápidas, personalizadas e privadas, de acordo com o relatório ISG Provider Lens™

O Brasil registrou um aumento na demanda por soluções de tecnologia de marketing durante a pandemia da COVID, impulsionado pela necessidade de aprimorar a experiência digital do cliente e simplificar as operações comerciais, de acordo com um novo relatório de pesquisa publicado hoje pelo Information Services Group (ISG) (Nasdaq: III), uma importante empresa global de pesquisa e consultoria em tecnologia.

O relatório ISG Provider Lens™ MarTech Service Providers 2023 para o Brasil constata que, em vez de os fornecedores se consolidarem para atender à crescente necessidade de serviços de MarTech, as opções para empresas brasileiras se expandiram. Embora muitas empresas brasileiras tenham optado por utilizar plataformas de nuvem dominantes como AWS, Azure e Google Cloud, muitas outras preferem aplicativos e websites personalizados independentes, de acordo com o relatório do ISG.

“Os fornecedores de MarTech precisam produzir resultados e demonstrar eficiência”, disse Sunder Pillai, ISG, diretor e practice leader, Retail, CPG e Enterprise. “O desafio deles é fazer com que as marcas entendam que investir em marketing de precisão e melhorar a experiência de compra aumentará a participação no mercado e fidelizará os clientes.”

De acordo com o relatório do ISG, os clientes preferem feedback imediato e respostas adaptadas às suas necessidades específicas. As tendências do marketing digital mostram que dois terços dos consumidores digitais desejam interagir com os anunciantes em tempo real, afirma o relatório. Além disso, quatro quintos das pessoas estão mais abertas e interessadas em interagir com marcas que oferecem experiências personalizadas, afirma o ISG. No entanto, esta não é uma tarefa fácil, especialmente com a crescente consciencialização em torno da utilização de dados pessoais.

Para os diretores de marketing, a complexidade do marketing digital pode ser um desafio considerável, afirma o relatório do ISG. A abundância de peças móveis – combinada com mudanças contínuas no ambiente global, no cenário competitivo, nas tecnologias de consumo e, acima de tudo, no comportamento do cliente – exige que as marcas evoluam continuamente as suas abordagens de marketing, afirma o ISG.

Embora o conteúdo seja crucial para a experiência global e estratégia de comunicação de uma empresa, só é relevante se for adequado a cada segmento-alvo de clientes, personalizado para cada intenção e entregue no formato apropriado, afirma o relatório do ISG.

“A qualidade do conteúdo e a experiência digital geral tornaram-se estratégicas para as empresas”, disse Jan Erik Aase, parceiro e líder global da ISG Provider Lens Research. “O aumento dos custos exige uma abordagem diferente da simples compra de mídia.”

O relatório também examina como a IA está sendo usada pelas empresas brasileiras para melhorar o atendimento ao cliente, aprimorar o controle de qualidade e otimizar campanhas de marketing.

O relatório ISG Provider Lens™ MarTech Service Providers 2023 para o Brasil avalia as capacidades de 28 fornecedores em seis quadrantes: Strategic MarTech Services, Digital Presence and Digital Ads, Digital Experience and Content, Social and Relationship, Digital Commerce Optimization, e Analytics and Intelligence.

O relatório nomeia Accenture e Media.Monks como Líderes em todos os seis quadrantes. Brivia e Stefanini Haus são nomeadas Líderes em cinco quadrantes cada, enquanto GhFly é nomeada Líder em quatro quadrantes. Cadastra é nomeada Líder em três quadrantes, enquanto ADSPLAY, DP6, Driven.CX, Keyrus, Naçao Digital, Squid e Vitrio são nomeados Líderes em um quadrante cada.

Além disso, a Nação Digital é nomeada como Rising Star — uma empresa com um “portfólio promissor” e “alto potencial futuro” pela definição do ISG — em três quadrantes, enquanto a Driven.CX e a Vitrio são nomeadas como Rising Stars em um quadrante cada.

Versões personalizadas do relatório estão disponíveis na Brivia e na Ghfly.

O relatório ISG Provider Lens™ MarTech Service Providers 2023 para o Brasil está disponível para assinantes ou para compra única nesta página da web.

Sobre o ISG Provider Lens™ Research

A série de pesquisas em quadrantes do ISG Provider Lens™ é a única avaliação de provedor de serviços desse tipo a combinar pesquisa empírica baseada em dados e análise de mercado com a experiência e observações do mundo real da equipe de consultoria global do ISG. As empresas encontrarão uma grande quantidade de dados detalhados e análises de mercado para ajudar a orientar sua seleção de parceiros apropriados (sourcing), enquanto os consultores do ISG usam os relatórios para validar seu próprio conhecimento de mercado e fazer recomendações aos clientes corporativos do ISG. A pesquisa atualmente abrange fornecedores que oferecem seus serviços globalmente, em toda a Europa, bem como nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Reino Unido, França, Benelux, Alemanha, Suíça, países nórdicos, Austrália e Cingapura/Malásia, com mercados adicionais a serem adicionados no futuro. Para obter mais informações sobre o ISG Providers Lens™ da ISG, visite esta webpage.

Uma série de pesquisas complementares, os relatórios ISG Provider Lens Archetype, oferecem uma avaliação inédita de fornecedores da perspectiva de tipos específicos de compradores.

Sobre o ISG

ISG (Information Services Group) (Nasdaq: III) é uma empresa líder global em pesquisa de tecnologia e consultoria. Um parceiro de negócios confiável para mais de 700 clientes, incluindo mais de 75 das 100 maiores empresas do mundo, o ISG está comprometido em ajudar corporações, organizações do setor público e provedores de serviços e tecnologia a alcançar excelência operacional e crescimento mais rápido. A empresa é especializada em serviços de transformação digital, incluindo automação, nuvem e análise de dados; assessoria de sourcing; governança gerenciada e serviços de risco; serviços de telecomunicações; estratégia e desenho de operações; gestão de mudança organizacional, inteligência de mercado e pesquisa e análise de tecnologia. Fundada em 2006 e com sede em Stamford, Connecticut, o ISG emprega mais de 1.300 profissionais digital-ready que operam em mais de 20 países - uma equipe global conhecida por seu pensamento inovador, influência de mercado, profundo conhecimento em tecnologia e indústria, e pesquisa e recursos analíticos de classe mundial com base nos dados de mercado mais abrangentes do setor. Para mais informações visite http://www.isg-one.com/.

Press Contacts:

Will Thoretz, ISG +1 203 517 3119 will.thoretz@isg-one.com

Thábata Mondoni, Mondoni Press para ISG Mobile: +55 11 98671 5652 thabata@mondonipress.com.br

Information Services (NASDAQ:III)
Historical Stock Chart
From Nov 2023 to Dec 2023 Click Here for more Information Services Charts.
Information Services (NASDAQ:III)
Historical Stock Chart
From Dec 2022 to Dec 2023 Click Here for more Information Services Charts.